terça-feira, 19 de junho de 2012

Unhas Postiças - Dicas

Muitas meninas - e mulheres - optam por usar unhas postiças por vários motivos. Ou porque as unhas não crescem muito, ou porque roem ou usam simplesmente em ocasiões especiais, como festas. Mas o uso requer alguns cuidados. Conversei com a manicure Vanessa Baldini e ela deu as seguintes respostas:

A) Dá pra reutilizar as unhas postiças?
R: Não acho válido recolocar a mesma unha porque fica cola na parte de baixo e teria que lixar ou polir muito pra retirar tudo. Então não vale a pena, porque o custo de uma unha nova não é muito alto.

B) Posso usar outro tipo de cola para fixar as unhas?
R:  Já usei várias colas, mas pra ser sincera eu só recomento as próprias para unhas postiças e neste quesito o preço indica sim um produto bom.Infelizmente as colas muito baratinhas não duram tanto. Usar super bonder não é uma opção esperta, apesar da cola de unha ser parecida, ela é própria para este fim. A super bonder é muito forte e pode danificar ao invés de solucionar.

C) Como faço para remover o esmalte sem estragar a unha para poder aplicar uma outra cor?
R: Novas cores podem ser passadas por cima da primeira, claro usando o bom senso... Cores escuras não são encobertas por cores claras. Mas o material da postiça é bem diferente das nossas unhas naturais, portanto a segunda camada (de outra cor) não fica grossa por incrivel que pareça. Se mesmo assim preferir retirar a cor, pode usar óleo de banana, mas já aviso terá um certo trabalho.

D) Mas e as cores escuras? São fáceis de remover também?
R: As cores escuras são mais difíceis de retirar, porém são bem mais fáceis de serem aplicadas, então na minha opinião deixo sempre a critério da cliente e sempre indico o que está na moda. As cores com glitter são um terror pra retirar, mas elas ficam lindas! Então como não usa-las?! Nenhuma cor deve ser evitada.

E) Você recomenda alguma marca?
R: Recomendar uma marca é complicado, mas pela minha experiência eu adoro as da Fingers. São um pouco mais caras mas tem uma ótima aderência e durabilidade. Já usei marcas mais em conta, mas elas não tem tantas opcões de curvaturas, tamanhos, etc. Este também é um ponto muito importante: encontrar a unha ideal para cada pessoa. Assim como nossa unha natural varia de pessoa pra pessoa, as postiças também são. Encaixar na unha fechando todos os cantinhos é importantíssimo para a duração das mesmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Esperamos que tenha gostado do blog. Volte sempre! Um beijo*